Atualizado em por Lohanna Reis
Explorar as complexidades do vasto mundo por meio de viagens é uma das experiências mais emocionantes e gratificantes que alguém pode ter na vida. Alguns dizem que é a única coisa que as pessoas compram para ficarem mais ricas. Afinal, o mundo é semelhante a uma sala de aula.
Ver novas paisagens, aprender sobre diferentes culturas e experimentar culinárias exóticas ao redor do mundo são experiências que realmente mudam a vida.
No entanto, a popularidade do conceito de desejo de viajar aumenta os potenciais impactos negativos sobre o meio ambiente e as comunidades locais. Vários estudos de pesquisa mostram que um afluxo de turistas traz mais lixo e destrói habitats marinhos e terrestres.
Outro serviço de trabalho de pesquisa apontou que a perda de identidade cultural é um problema premente, já que os turistas ocidentais se reúnem em áreas rurais.
Assim, é muito importante que os viajantes sejam mais atentos e respeitosos ao explorar pontos turísticos. Eles devem fazer um esforço consciente para minimizar os impactos negativos nos locais que visitam, reduzindo o desperdício e sendo sensíveis às diferenças culturais.
Em vez de se preocupar apenas com seus roteiros e prazer, pensar nos locais pode fazer uma grande diferença. Aqui estão sete maneiras pelas quais os viajantes podem causar um impacto positivo ao explorar o mundo.

Fonte: https://unsplash.com/photos/98WPMlTl5xo
Faça questão de viajar de forma sustentável
Quando as pessoas tiram férias, muitas vezes não pensam no impacto de seu comportamento no mundo. Mas o modo de transporte que os viajantes escolhem é um dos principais culpados que afetam o planeta.
Não é segredo que andar de avião, trem e carro emite gases de efeito estufa que afetam a camada de ozônio e contribuem para as mudanças climáticas. Para reduzir os impactos ambientais, viaje de forma sustentável sempre que possível, como optar por:
● Pegue o transporte público
● Faça caronas com outras pessoas
● Caminhe ou ande de bicicleta sempre que possível