Atualizado em por Lohanna Reis
A Sérvia é um país fascinante localizado no coração dos Balcãs. Um destino de viagem menos conhecido, com uma história rica, cultura diversificada, comida incrível, paisagens deslumbrantes e pessoas hospitaleiras, eu escolhi viajar para lá como um local fora da trilha batida recentemente. A viagem superou todas as minhas expectativas, e voltei para casa em Nova York enriquecido por tudo o que vivi na Sérvia.
A Sérvia costumava ser uma parte da Iugoslávia durante a maior parte do século XX, e suas cidades e arquitetura são uma mistura de marcos históricos sobreviventes e edifícios modernos que são um contraste gritante com os edifícios mais utilitários da era comunista que coexistem em perfeita harmonia. Sua paisagem natural ainda é incrivelmente livre de turistas, a comida é incrível, e os sérvios são simpáticos e divertidos amando, tornando-se um ótimo destino de viagem.
A Sérvia é um destino de viagem muito rentável para hotéis, comida e passeios.
Visão geral da Sérvia
A Sérvia é um país sem litoral localizado na encruzilhada do sudeste e centro da Europa, no coração da região dos Balcãs. Faz fronteira com vários países, o que torna mais fácil planejar uma visita a vários locais, incluindo Hungria ao norte, Romênia ao nordeste, Bulgária ao sudeste, Macedônia do Norte ao sul, Montenegro ao sudoeste e Croácia e Bósnia e Herzegovina a oeste.
A Sérvia tem sido parte de muitas civilizações ao longo de sua história, que vivem em sua arquitetura, cultura e culinária. Sua população de pouco menos de 7 milhões de pessoas é chamada de sérvio, assim como sua língua que usa as escritas cirílica e latina.
As diversas paisagens da Sérvia variam de vastas planícies no norte e montanhas pitorescas no sul, oferecendo oportunidades para atividades ao ar livre, incluindo caminhadas, ciclismo e esqui. Para viagens mais urbanas, as duas maiores cidades da Sérvia são Belgrado, que é uma das cidades habitadas mais antigas do mundo, e Novi Sad, que foi Capital Europeia da Cultura em 2022 e Capital Europeia da Juventude em 2019.
Eu tive a oportunidade de visitar as maravilhas urbanas e naturais da Sérvia durante a minha viagem de 9 dias lá.
Viagem de 9 dias à Sérvia
Planejamos uma viagem de 9 dias à Sérvia que foi basicamente dividida em 3 sessões para viajar em torno de uma visita a Novi Sad, a Reserva Natural Especial Uvac e Belgrado. Cada destino tinha um grande número de coisas para ver e fazer, e saímos desejando ter mais tempo para passar em cada um. Precisávamos alugar um carro para tudo o que fazíamos em Novi Sad e Uvac, e optamos por caminhar e usar serviços de carona compartilhada em Belgrado.
Dia 1 – Belgrado a Novi Sad
Desembarcamos em Belgrado, alugamos um carro do aeroporto e dirigimos para Novi Sad. Novi Sad é conhecida pelas suas artes e cultura, tendo sido Capital Europeia da Cultura em 2022 e Capital Europeia da Juventude em 2019. Nosso hotel ficava no centro de Novi Sad, e caminhamos por todos os lugares que fomos dentro do centro de Novi Sad.
Novi Sad tem uma grande variedade de restaurantes e bares para escolher, e tem uma série de opções de música ao vivo. Costumávamos acompanhar a música em todos os lugares que íamos e acabamos nos divertindo muito em cada lugar. Embora a música seja toda em sérvio, as músicas que eles cantam são muitas vezes reconhecíveis pop e rock hits que todos cantam junto, e cada local nos cantaria uma música em inglês em algum momento da noite.