Publicado 28/06/2013
–
Atualizado 18/02/2019
A fofíssima da Sofia, minha sobrinha amada, foi batizada no mês passado. A ideia da minha cunhada era fazer um encontro íntimo para celebrar a ocasião.
O primeiro passo, como sempre, foi escolher as cores que usaríamos para a decoração do nosso pequeno grande encontro (seríamos apenas 14 pessoas, entre pais, padrinhos, irmãos, cunhados e sobrinhos).
Sugeri o amarelo e branco. Eu nunca havia trabalhado com estes tons e observando outras festas de batizado na internet percebi que o branco predomina, até por todo o significado do sacramento católico.
Mas achei que a gente poderia ousar um pouco, trazendo o amarelo ouro como destaque. Minha cunhada adorou a ideia e comecei a preparar os elementos que iriam compor a mesa de doces.
Elaborei duas forminhas decoradas para acomodar os doces (na verdade, uma delas, é um copinho, onde a gente colocou o brigadeiro mole). A outra, quadradinha, era para os bombons. Para a quadradinha a ideia é bem simples.
Você vai precisar de forminhas, fitas de cetim (eu prefiro usar a de gorgorão, é mais durinha para manusear), florzinhas feitas com furadores de scrapbook e minibotões pra finalizar.
DICA ESPERTA | Tá procurando carro para alugar barato no Brasil e no mundo? Eu conto minha experiência aqui! Descontos incríveis de até 60%, sem IOF nas reservas internacionais e parcelamento em até 12 vezes. Faça sua simulação e reserve agora mesmo aqui! O cancelamento é gratuito. ?
Com a fita você faz uma alcinha e cola nas laterais das forminhas (eu usei a cola quente). Em cima da fitinha você colo a florzinha com o botãozinho no meio.
No lugar da florzinha você pode por outras coisas, como miçangas, pedras de bijuteria, algo no tema da festa ou até lacinhos de cetim, destes que a gente já compra prontos.
A outra ideia foi para o doce de copinho. Só a tacinha, em si, sem qualquer enfeite, já é um luxo. (Aliás, quem inventou o doce no copinho – petit verre – deveria ser canonizado! É o perfeito luxo acessível!)
Mas como eu gosto de inventar moda, na base do copinho eu colei uma forminha amarela (já havia feito algo similar na Festa de 65 anos da Dona Helena) e na borda da taça colei (sempre com cola quente) uma renda tipo guipir, comprada em armarinhos.
Aqui em Curitiba, eu comprei na Switta (Rua Emiliano Perneta, 157 – Centro. Tel. (41) 3222-2795) a R$ 5 o metro.
As colherzinhas dos copinhos foram enfeitadas com lacinhos de cetim e minibotão (os mesmos usados na flor de scrapbook da outra forminha). Tanto as tacinhas quantos as forminhas brancas quadradas e as forminhas amarelas que serviram de base para o copo eu comprei no Armazém das Embalagens, em Curitiba.
Bom, eu adorei o resultado. Na mesa, já com os doces, parecia até festa de gente rica, hahahaha!
Ah, em tempos de que blogueiros vendem até a alma em troca de Danoninho, só para avisar: eu não faço post patrocinado, portanto todas as indicações aqui são minhas mesmo, não há propaganda disfarçada, pode confiar no que você lê! 😉
DIQUINHA OFF TOPIC | Se você está planejando viajar para fora do Brasil tenho uma ÓTIMA notícia para você. É que leitor do Matraqueando tem até 30% de desconto no seguro internacional da Mondial/Allianz. Pegue o seu cupom promocional aqui e viaje tranquilo! Vale para mochileiro, viajante solo, luxo, aventureiro e família. E ainda dá para dividir em até 6 vezes! Corra, promoção por tempo limitado!
Posts relacionados
Receber bem: 10 dicas para você organizar um evento em casa
Ideias de tábuas de frios: como montar e servir em reuniões informais
E ainda
______________
Fotos: Raul Mattar | Todos os direitos reservados.