Atualizado 26/12/2020


Brunch de Pascoa Mesa 2 Silvia Oliveira Eventos Criativos 3

Dá trabalho, não vou mentir. Mas é uma delícia! Se a festa for para o seu filho, sobrinho ou afilhado, então… a empolgação não termina nunca. Tem gente que se descabela só de pensar na lista de convidados. Mas nada que um bom planejamento não resolva. Siga nosso manual prático de organização de festa infantil e realize o evento dos seus sonhos.

1. Orçamento | Defina quanto você pretende gastar. Não adianta pensar em mil coisas e efeitos especiais se a grana está curta ou se sua prioridade não é investir os tubos numa festinha de criança. De qualquer maneira, lembre-se de que não é necessário rios de dinheiro para fazer uma recepção festiva, bonita e acolhedora.


Cha de bebe Lilas e Branco Mesa Decoracao


Instagram Matraqueando Silvia Oliveira

2. Tema | Escolha o tema da festa. Caso seu filho já possa decidir sobre isso, acate o desejo dele, sempre que possível. É bom destacar que temas prontos como Princesas, Cars, Ben 10, Moranguinho, Backyardigans, Patati Patatá, entre outros, costumam ser mais caros — independentemente se você vai alugar os enfeites ou comprar tudo pronto nas casas do ramo. Se a questão for negociável com a criança, use e abuse da sua criatividade e aposte em temas atemporais como “Catavento”, “Bailarina”, “Floresta”, Fundo do Mar”, “Piquenique”, “Circo”, etc. Querendo gastar pouco e não ter muito trabalho aposte em festas das cores, como Vermelho e Branco, Rosa e Azul ou Laranja e Verde.