Atualizado 02/11/2012

Da esquerda para a direita: Eu, Nick, Marcie (atrás), Adri, Manu, Riq, Majô, Meilin e Sylvia. (Foto: Marco Ferraz)

Por mais que eu tivesse imaginado não poderia cogitar, nem no meu mais remoto devaneio, o que seria, de fato, o Seminário Viajosfera. O evento, organizado pelo Viaje na Viagem — reuniu quase 200 blogueiros num sábado ensolarado, no Rio de Janeiro. Era o dia em que aquele universo chamado Timeline ia virar gente de carne e osso. Eu estava ansiosa. Curiosa. Inquieta. Sei que ninguém vai acreditar, mas eu sou tímida. Daquelas que não sabem onde enfiam as mãos em público. Rá!

Encontro com o superblogueiro Gabriel Britto. Foto carinhosamente cedida pela Marcie.

O convite para ser uma das palestrantes do 1º Seminário Internacional de Blogs de Viagem chegou em fevereiro deste ano. Era para participar do debate com blogueiros que criaram produtos para o consumidor final. Eu ainda não era presidente da ABBV, tampouco havia inaugurado a Lojinha Matraqueando. A ideia era expor sobre minha experiência com os Guias Personalizados que, hoje — veja só — nem faço mais!

Foto carinhosamente surrupiada do Instagram do Tiago dos Reis.

Ao entrar no auditório Parati do Hotel Pestana Atlântica, onde foi realizado o seminário e onde todos os palestrantes de fora da cidade ficaram hospedados, as arrobas (@) do Twitter ganharam vozes e os avatares do Facebook passaram a fazer parte do meu mundo real. Não vi mais nada. Eram muitas pessoas, muitos abraços, muitas perguntas.

Com Diego Paiva, amigo de muitos tuítes. Foto carinhosamente enviada pelo próprio.

Tenho a impressão de que perdi a consciência, tamanha a emoção de conhecer e rever tanta gente importantíssima na minha história recente e na história do Matraca News.

Foto: Marco Ferraz | Divulgação Seminário Viajosfera

Também não consigo descrever como foi a minha palestra. Sei que deixei de falar muita coisa, me enrolei no meio do caminho e, pelos tuítes, percebi que fui atrapalhada como sempre. Rá rá!

É isso. Foi um dia que marcou o resto da minha biografia. Sentadinha ali, na platéia, passou na minha memória o dia em que, pela primeira vez, o Ricardo Freire deu uma notinha no Viaje na Viagem sobre o Matraqueando, há 4 anos. Fiquei três dias sem dormir de tão feliz e emocionada. Um tempo depois, o brogue foi mencionado no livro dele, “100 dicas para Viajar Melhor”. Uma semana sem pregar o olho. :mrgreen:

Falando dos Guias Matraqueando. Foto carinhosamente surrupiada do Instangram do Riq Freire.

Sei que fiz meu trabalho durante esses anos todos, fomos mencionados em muitos meios de comunicação, construí projetos — mas foi o Viaje na Viagem que ajudou a consolidar a nossa história. Estar ali, no seminário, como ouvinte já seria um luxo. Fazer parte daquele time, então, só me ajudou a concretizar um sonho… e não quero escrever muito mais (lágrima escorrendo!), ando numa pieguice sem fim nos últimos tempos. Obrigada! Obrigada, Riq. Obrigada Elisa. Obrigada Equipe VnV. Obrigada, Matraquetes!

Leia também

Matraqueando no 1º Seminário Internacional de Blogs de Viagem