Publicado 24/04/2012
Foi o pedido mais especial do ano: organizar a festa de 65 anos da Dona Helena, minha sogra querida, uma das pessoas mais iluminadas que conheci na vida. Costumo brincar que eu largo do meu marido, mas não largo dela!
A reunião aconteceu na casa dos meus sogros, em Maringá. Um evento íntimo para não mais de 20 pessoas. A Dona Helena tem um gosto muito apurado, um enorme senso estético e é muito discreta.
A orientação dela foi apenas que eu fizesse aquelas “coisinhas bonitas e gostosas” de sempre. A ideia era reunir os amigos e familiares mais próximos para comemorar a data com um jeito charmoso e afetivo.
Partindo dos gostos pessoais da aniversariante, trabalhei com três cores em papéis e fitas: marrom, bege e caramelo, este num tom abaixo do dourado para sofisticar os itens.
Definida a paleta de cores, comecei a elaborar alguns dos itens – como água personalizada e copinhos de doces. Para água usei a técnica de sempre.
Já os copinhos acomodei em forminhas de doces para criar uma base-flor nas tacinhas que receberam o brigadeiro mole. Colei a base do copinho na forma com cola quente.
As colherzinhas foram adornadas com lacinhos de cetim. Também fiz toda a identidade visual da mesa dos doces com o nome da aniversariante (mas não tirei fotos dos preparativos destas peças, publico no próximo post já com a mesa montada).
O Petit Verre, este fofo copinho de vidro, é uma sensação na mesa de doces. Eu compro na loja Barra Doce em São Paulo ou pelo site da Arte Nostra. Só o vidrinho em si já é lindo. Mas eu costumo enfeitá-lo com fitinha de cetim nº zero e uma rosinha para dar o acabamento.
No almoço, que aconteceu há duas semanas, fiz escondidinho de carne seca e stick de queijo como entradinhas, verrine de salada caprese, entre outras gostosuras. Na mesa de doces, brigadeiro de colher e tortinha de limão no copo. No próximo post mostro o cardápio e a festa montada. Inté!
Fotos: Sílvia Oliveira