Publicado 03/04/2012 –
Atualizado 03/03/2023
A ideia de um brunch temático de Páscoa é justamente para decorar o ambiente de forma lúdica ou criar peças gráficas que lembrem os ícones da festa. O detalhe é que eu não fiz nem uma coisa nem outra. Rá!
Mal consegui comprar um vaso de flor para adornar o buffet, tamanha a correria na semana que antecedeu a reunião. Então, parti para o lado objetivo e prático.
Bombons Sonho de Valsa encapados com tecido
Escolhi as tradicionais cores laranja e verde para dar os tons da reunião. Fiz os toppers com papel verde de scrapbook e imprimi os nomes das comidinhas em papel couchê brilho 115 g.
Tenho uma impressora a laser colorida. Se a sua for jato de tinta prefira o papel glossy. Para recortar os toppers redondos eu uso furadores de scrap, alguns têm a borda lisa e outros são escalopados.
Meu marido mandou fazer umas patinhas de coelho em plotagem, um adesivo vinílico. Então fiz um caminho pela sala com as pegadinhas até chegar ao ninho do coelhinho. A Mariana amou!
A única guloseima que realmente lembrava a Páscoa – ou deveria lembrar – era o Cupcake com Ninho de Coco e Ovinhos de Amendoim. Na verdade, nenhum convidado percebeu que era um ninho. Mas, pelo menos, eu tentei! Hahaha!
Além de pães variados, frios e patê de ricota com azeitona preta, o brunch teve algumas entradinhas: carpaccio de salmão com alcaparra e queijo brie com mel e gergelim preto.
O cardápio ficou assim:
No meu esforço para não gastar demais e não deixar um monte de coisa sobrando na geladeira apostei novamente num cardápio mais enxuto. O objetivo, pelo menos para mim, foi alcançado! Mas você pode incluir no seu brunch tortas, quiches, salgadinhos e frutas frescas, por exemplo.
Algumas receitinhas para um Brunch de Páscoa:
Leia também
ACOMPANHE NOSSAS DICAS EM TEMPO REAL