Publicado 05/12/2011 –
Atualizado 24/05/2017
Você, que está aí do outro lado, talvez não consiga imaginar o que significa esta data. Completar cinco anos como blogueira é uma conquista significativa.
Pelo menos para mim! Sabe-se lá o que é dedicar algumas horas do seu dia – quando você tem que trabalhar, cuidar de filho, do marido e da casa – para produzir um material decente e publicável sem esperar nada em troca? Abrir o Matraqueando foi uma libertação criativa!
Pude inventar meu próprio meio de comunicação, utilizar a linguagem que mais me agradava e escrever só sobre o que eu queria.
O começo foi despretensioso. Estava em Sevilha (Espanha) no meu ano sabático de Doutorado. Divulgava o Matraca News para os amigos e tinha meia dúzia de visitas diárias – duas delas, provavelmente, eram da minha mãe! Mas sempre pensei no blog como uma empresa.
Criei logomarca e trabalhei nos artigos como se estivesse escrevendo para um jornal de grande porte. Busquei informação isenta (não aceitamos convites nem cortesias), fotos de qualidade e um texto que fosse agradável e gracioso. Foi um exercício de jornalismo, cidadania e, sobretudo, coragem.
…