Publicado 05/10/2010
Extra! Extra! Momento histórico. Eis que apresento a seguir um relato exclusivo para o Matraqueando da querida CarlaZ, uma das trips mais atuantes da holding VnVética. A Carlinha é viajante apaixonada e sempre compartilha suas dicas no Twitter. Super tímida e discreta, acabou me mandando este texto de um fôlego só, numa noite inspirada e ainda ressaltou “tô enviando logo antes de que eu me arrependa”! 🙂 Babem nesse material bacanérrimo. CarlaZ, agora é com você zifia!
——————-
Texto e fotos: CarlaZ
Depois de tanto ouvir maravilhas da Rota Ecológica pelo Ricardo Freire no Viaje na Viagem… é claro que tinha que ir pra lá. Quando apareceu a promoção de 4 mil milhas por trecho na Gol… pronto… decidido, feriado de 7 de setembro seria em Alagoas! E não ficaria em Maceió, que aliás eu não conheço e, sim, iria para São Miguel dos Milagres.
Realmente foi difícil escolher a pousada… Nesse post o Riq descreve a região e principalmente as pousadas com tanto entusiasmo que dá vontade de ir a todas! Será que um dia consigo! Ele, como embaixador da região, tem até uma homenagem num restaurante 😉 ! E todos o conhecem ou pelo menos sabe quem é.
A pousada escolhida foi a Pousada Côté Sud não sei porquê, mas no momento foi a que me agradou…e foi uma excelente escolha!!! A pousada é uma graça! Ficamos em chalés individuais no meio de um jardinzão…uma piscina delícia com vista pro mar…e na praia! Pé na areia mesmo! (Ah, para as mamães blogueiras…lá não aceitam crianças)
Pousada Côte Sud: café da manhã de frente para a piscina.
Como na região não tem restaurantes (realmente não tem, não é papo isso não) o jantar está incluído na diária, alem do café da manhã… e a comida é muito boa mesmo! Tudo bem que fiquei um pouco decepcionada quando no primeiro dia de café da manhã não teve tapioca, mas tinha tanta coisa deliciosa! O café é servido no mesmo restaurante do jantar, mas também é possível pedir do lado de fora, no jardim em frente a piscina e foi isso que fiz! A comida também é muito boa…bem baseada nos frutos do mar da região. Durante o dia fazemos o pedido do jantar… que acaba sendo aquela maravilha, você chega pra jantar e já sabem seu prato!
Rota Ecológica: piscinas naturais.
…
Além disso, desculpe pela variação na qualidade das fotos aqui – realmente não é minha especialidade. [Nota da redação: é sua especialidade, sim, Carlinha. Ficaram lindas!]
Não é uma viagem barata, pois as pousadas não são baratas, há o custo do aluguel do carro e das passagens (o ideal é aproveitar as promoções), mas foi tão boa que pretendo voltar com certeza!
————————-
O Matraqueando agradece mais uma vez a participação especialíssima da super disposta CarlaZ. Tenho certeza de que muita gente vai se inspirar neste belo relato para explorar mais um cantinho maravilhoso do Brasil.