Publicado 22/08/2010
–
Atualizado 09/06/2015
Palácio da Pena: um delírio excêntrico no topo da serra de Sintra.
Num concurso oficial promovido pelo governo, Portugal elegeu as sete maravilhas do país. A princípio foram selecionados 793 monumentos nacionais classificados pelo IPPAR – Instituto Português do Patrimônio Arquitetônico.
Depois, personalidades e peritos de diversas áreas artísticas classificaram 21 construções de relevância. Durante seis meses os portugueses votaram via internet, telefone, sms e elegeram os seus (deles!) sete monumentos preferidos. Aproveite, a maioria está em Lisboa e/ou arredores!
+ E-book | O Barato de Lisboa –> baixe o seu agora mesmo!
Castelo de Guimarães | Está na cidade de mesmo nome, na região do Minho, a 53 km do Porto. O município é considerado o berço de Portugal e foi neste castelo que nasceu – em 1110 – o primeiro rei do país, Dom Afonso Henriques. Aproveite e conheça a Capela de São Miguel, na área do castelo, onde o rei teria sido batizado. Guimarães é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Local: Rua Conde Dom Henrique, Paço dos Duques.
Horário: De terça a domingo, das 9h30 às 12h30 e 14h às 17h30.
Entrada: € 1,50 para subir na torre.
Castelo de Óbidos | A construção, do tempo dos romanos, hoje é uma pousada de luxo. Para quem quiser ter uma experiência diferenciada em termos de hospedagem passe uma noite aqui. Óbidos, a 100 km de Lisboa, é uma daquelas cidadezinhas perfeitas: casinhas brancas, com flores na janelas, ruas de pedras e tortuosas, onde carros não circulam. (Veja como foi nossa visita.)
Local: Paço Real
Diárias: a partir de € 160.