Atualizado em por Lohanna Reis
Visitar a Suíça pela primeira vez pode ser um pouco assustador com os preços altos, possíveis barreiras linguísticas e um número esmagador de lugares que você quase certamente vai querer visitar. Então, quais são as melhores coisas que você pode fazer para tornar sua viagem mais agradável e, o mais importante, inesquecível? Aqui estão as nossas principais dicas para visitantes de primeira viagem à Suíça:
20 dicas para aqueles que vão para a Suíça pela primeira vez
1. Reserve os bilhetes de transporte com antecedência.
Dependendo de quanto tempo você planeja ficar na Suíça, uma das melhores coisas que você pode fazer para reduzir o custo de transporte é comprar um Swiss Travel Pass. Isso lhe dará viagens ilimitadas na rede de trem, ônibus e barco, além de outros transportes públicos em determinados locais, ou seja, teleféricos ou funiculares. Você pode fazer isso através do aplicativo móvel SBB, ou on-line via Switzerland Travel Centre, onde você também pode encontrar um mapa que mostra toda a gama de locais que o passe cobre, bem como obter custo de entrada gratuito ou reduzido em vários museus também.
Os preços começam em CHF 232,00 por 3 dias na 2ª classe e vão até CHF 429,00 por 15 dias na 2ª classe.
2. Evite pegar trens para grandes cidades em determinadas horas
Se você planeja pegar um trem de segunda a sexta-feira entre as 7 às 8h e as 17 às 18 horas, então esteja preparado para que o trem seja um pouco mais movimentado do que fora desse horário. Não há tanto uma hora de pico na Suíça, mas esses horários normalmente são os mais movimentados, especialmente entre Berna, Zurique, Lucerna, Genebra e Basileia.
3. Chegue a tempo para todos os transportes públicos
O transporte público na Suíça quase sempre chega no horário (muito raramente atrasa), então seja pontual! Isso especialmente para os trens, que sairão exatamente na hora, mas o mesmo vale para qualquer reserva de restaurante, em suma, apenas seja pontual na Suíça.