Publicado 15/09/2017
–
Atualizado 28/03/2018
Nunca viajei aos países nórdicos, onde – dizem – fazer turismo pode ser um sofrimento para o mão de vaca muquirana. Dinamarca, Finlândia, Suécia e Noruega, por exemplo, são destinos com altíssimo custo de vida e, por consequência, muito caros para um viajante econômico.
Mas nem precisei ir tão longe para ficar traumatizada. Na minha última vez em Londres foi bem difícil encontrar uma hospedagem boa e bem localizada na cidade sem ultrapassar meu limitado orçamento.
Por outro lado ficou claro que, sim, é possível economizar aqui e ali, principalmente no quesito comida (se a sua opção, obviamente, não for conhecer alguns dos muitos restaurantes estrelados da cidade).
O bálsamo aparece justamente nas enormes redes de supermercados da capital londrina. Tem de tudo: alguns são populares, outros mais tradicionais, há os sofisticados e, ainda, os étnicos.
Além de frutas, sanduíches, sucos, água, chocolates (aquele kit-salvamento que evita esfolar seu bolso num lanchinho da tarde), há sempre as seções de pizzas e congelados que servem para garantir seu almoço ou jantar com muita dignidade. Se seu hotel/hostel oferecer um micro-ondas então, você está feito!
OS MELHORES SUPERMERCADOS DE LONDRES
TESCO e ASDA
… (conteúdo omitido por questões de espaço)
…