Publicado 26/02/2008 –
Atualizado 09/01/2010
Quase todo mundo que está no mercado de trabalho (ou que pretende entrar nele) já deve ter pensado em fazer um curso de idiomas no exterior. Os mais procurados são os de inglês. Até a década de 80 só se pensava nos Estados Unidos como destino principal para aprender esta língua. A partir dos anos 90 os destinos europeus entraram na moda: primeiro Inglaterra, depois Irlanda. Hoje, Austrália e Nova Zelândia são as opções mais radicais. E caras.
Agora (comece a rever seus conceitos) é a vez da Cidade do Cabo (Cape Town), na África do Sul, receber milhares de pessoas que buscam aperfeiçoamento no idioma. Os preços dos pacotes variam de US$ 800,00 a US$ 3000,00 – dependendo da duração do curso, que começa a partir de duas semanas e vai até 24 semanas. O valor inclui, além das aulas, material didático, hospedagem em quarto duplo (com café da manhã e/ou jantar) e, em alguns casos, acesso a e-mail e Internet.
Existem muitas vantagens em estudar na África do Sul. A financeira é a principal delas. Compare os preços e você verá que os cursos mais baratos estão aqui. Como é um país assim – digamos – em desenvolvimento, o custo de vida é bem menor do que em Londres ou Sidney. Sobra dinheiro para conhecer outras cidades do país (Johannesburg e Durban) ou até fazer um safári de verdade, se esta for sua praia.
Consulte as principais operadoras que oferecem cursos de idiomas:
Central de Intercâmbio – http://www.ci.com.br/
EF Intercâmbio – http://www.ef.com.br/
Experimento – http://www.experimento.org.br/
Intercâmbio Global – http://www.intercambioglobal.com.br/
SIP – http://www.siptravel.com.br/
STB – http://www.stb.com.br/
Foto: The Sporting Traveller