Publicado 24/06/2010
–
Atualizado 08/10/2021
Quando minha querida amiga Fernanda me contou que havia passado uns dias em Bonito, eu – imediatamente – a convoquei para fazer um relato para nós sobre a cidade, um dos destinos ecológicos brasileiros mais queridos (e caros!) do gênero.
Em dois dias estava tudo no meu e-mail – texto e lindas fotos. Só que eu, mais desnaturada impossível, demorei alguns meses para colocar a matéria no ar. Poizé, antes tarde do que… muito tarde!
Mas não se enganem, a Fer – mineirinha de Juiz de Fora – não é daquelas (como eu!) que saem descendo rio em cima de boia. Essa parte, digamos, difícil ela deixou pro maridão Henrique. Olhe só a saga ecológica-gastronômica dos dois! (Depois de conferir o relato, veja no portal Mala Pronta Bonito, considerado o maior site de turismo da cidade, todos os passeios com dicas de gastronomia, hospedagem e serviços essenciais para você aproveitar ao máximo sua estadia na região.)
Texto: Fernanda Braga | Fotos: Henrique Braga
“Acompanhei meu marido, o Henrique, a uma conferência científica em Bonito, MS, em outubro do ano passado. Ficamos por lá durante uma semana. Optamos voar pela Azul, que fez o trajeto Rio (Santos. Dumont) – Campo Grande em duas etapas: Rio-Campinas e Campinas-Campo Grande. Na ida, usamos a mesma aeronave (nem saímos dela em Campinas). Na volta foi preciso trocar de aeronave.
…