Publicado 06/07/2011
De todos os detalhes da festa, para mim, o mais difícil é o convite. Definir o estilo do envelope, as cores, que papel usar, o que escrever nele… é um passo realmente importante. Geralmente, o convite determina todos os outros elementos do evento e, principalmente, define a primeira impressão que seu convidado terá sobre a festa.
Para o aniversário de três anos da minha filha o tema era meio difuso. Na verdade, ela queria a Barbie… e eu tratei de transformar no estilo Princesas, mas sem nenhuma referência às personagens da Disney. Definida a cor lilás, tratei de buscar papéis especiais – desses utilizados em álbuns de scrapbook – para montar o convitinho.
Comprei envelopes quadrados num tom de lilás com um leve metalizado. Dentro, misturei lilás com um fundo em poá branco. O detalhe fofo ficou por conta do microvestido feito com um furador de scrapbook. Tratei de finalizar o vestido com uma fitinha de cetim e pedrinhas de strass também lilás. Ficou super delicado.
Para fechar o envelope preparei monogramas com a letra “M” – de Mariana – e usando outros furadores especiais recortei a “logomarca”, que acabou entrando em diversos itens de decoração da festa.
O menu, por exemplo, teve acabamento semelhante e apresentava o mesmo vestidinho do convite, criando uma linguagem harmônica no design da festa. E para finalizar o monograma colei um pequeno strass sobre a letra “M” – o que deu um toque mais sofisticado ao convitinho!
Para ver a cobertura oficial da festa da Mariana, veja o relato na coluna social do Matraqueando.
Leia também:
Festa da Abelhinha: convite amarelo e marrom
Fotos: SilviaOliveira.com.br