Atualizado 29/03/2018


Picaozinho Joao Pessoa Piscinas Naturais Passeios 12

Existem dois passeios náuticos em João Pessoa que fazem bastante sucesso entre os turistas: o que leva à ilha de Areia Vermelha (um gigante banco de areia em alto mar que se forma na maré baixa) e o tour de barco até Picãozinho.

Este último são piscinas naturais a dois quilômetros da costa (saindo da Praia de Tambaú) que também surgem na maré baixa, revelando uma enorme concentração de corais.


Picaozinho Joao Pessoa Piscinas Naturais Passeios 1

Eu optei pelo segundo. A melhor época para fazer tanto um quanto o outro é na lua cheia ou na lua nova. O curioso é que estávamos em plena lua cheia — mas, mesmo assim, a maré marcava 0.5 (que significa 50 centímetros acima do joelho que, no meu caso, batia na goela!)

Eu estava consciente disso (quando fui comprar o passeio o guia nos avisou que não ia dar pé para a criança). Mal sabia ele que quase não deu pé nem para a mãe da criança. Rá!


Picaozinho Joao Pessoa Piscinas Naturais Passeios 16


Picaozinho Joao Pessoa Piscinas Naturais Passeios 2

Picãozinho… aí vamos nós! Acredite, nunca havia estado antes numa piscina natural na minha vida. Nem quando fui a Maceió tive coragem de subir naquelas jangadas. Não sou fã de praia (ok, podem começar as vaias), muito menos de alto mar. Tenho medo de água.

O trajeto dura 15 minutos e a tripulação avisa que é proibido andar sobre o recife. O certo é que com os poderes da SuperMatraca eu até cheguei a descer do barco e dar três passos dentro da piscina, mas estava muita alta. Fiquei agoniada e voltei correndo para a embarcação.


Picaozinho Joao Pessoa Piscinas Naturais Passeios 4

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

Onde comprar o passeio | Há diversas agências e/ou pessoas oferecendo o passeio na orla de Tambaú (principal praia urbana de João Pessoa), de onde saem os Catamarãs para Picãozinho.