Publicado 09/12/2009
–
Atualizado 11/03/2011
A partir do dia 18 de dezembro, a CNH – Carteira Nacional de Habilitação – vai ser aceita para fazer a imigração na Argentina, no chamado Corredor Turístico. Atualmente só a identidade (com foto recente) e o passaporte são aceitos.
Lembrando que carteiras funcionais (de médico, contador, jornalista, etc..) não são aceitas na aduana. Para adequar a nova estrutura e melhor atender os turistas já foram inauguradas 13 cancelas de fiscalização na Argentina.
Informou, o Matraca’s News!
ATUALIZAÇÃO
O acordo é válido para quem vai ficar em Puerto Iguazu por até 72h (área geográfica conhecida como “Corredor Turístico Iguaçu”, constituído pelos territórios dos municípios de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.) A ideia é facilitar a entrada do turista que quer ver as cataratas do lado argentino. Na imigração eles perguntam se você vai ficar mais tempo ou vai para outras cidades da Argentina. Se a resposta for positiva – ou seja, se o turista pretende seguir viagem – mas não tiver a identidade, vai ser barrado. Isso significa que se você quiser ir a Buenos Aires, por exemplo, somente com RG recente OU passaporte.
Foto: Raul Mattar