Atualizado 28/11/2022



Sou uma cozinheira tão mequetrefe que para aprender a preparar feijoada tive até que fazer curso. Depois desembesto a testar daqui e dali até a hora em que eu acho que, sim, ficou bom!

Sem contar que na minha casa existe um problema: eu gosto da feijoada completa (com direito a pé, rabo e orelha do porco) e meu marido só come com as carnes “nobres” do prato.

+ Loja Matraqueando | Guias essenciais para conhecer o Brasil e o mundo com dicas incríveis de economia inteligente





Assim, meio que me viro nos 30 para fazer duas panelas, cada uma com os ingredientes favoritos de cada um. Há algumas semanas, preparando mais uma feijoada familiar resolvi incrementar na apresentação. Cêis sabem, né… se não for para fazer evento nem me chame para preparar o almoço! Rá! 🙂

FEIJOADA PARA RECEBER AMIGOS EM CASA

Com todos os ingredientes comprados (eu cozinho a feijoada um dia antes) comecei a montar o buffet. A ideia é só mostrar para você que com muito pouco e usando as peças de casa mesmo podemos deixar aquele almoço mais festivo e agradável.

Usei estas louças marrons da Oxford, uma linha do anos 90. Eram da minha mãe, que acabou repassando o jogo completo para mim. O que notei quando publiquei algumas fotos no meu instagram é que a humanidade inteira já teve esses pratos!

.
.
.
[conteúdo continuado]