Atualizado 28/03/2018


Gente do céu, meu pai está quase completando 61 anos e eu ainda não publiquei a festa que fizemos para ele no ano passado. Bem, pelo próprio estilo do evento, a nossa brincadeira não teve o glamour da festa indiana da minha mãe, mas, sem dúvida, foi o aniversário mais divertido que elaboramos.

É bom que fique claro: a única coisa que fiz nesta festa, além de comer muito, foi dar a ideia do tema a ser seguido. Dois anos antes, matutando sobre o que iríamos preparar para o meu pai me deu um estalo: festa nordestina! Meu pai é filho de alagoano e meu avô sempre jurou que fazia parte do bando de Lampião! =D

+ Leitor Matraqueando tem até 30% OFF no seguro viagem. Pegue seu cupom aqui!


O resto, praticamente tudo, ficou por conta da minha mãe. Até os convites. O aniversário foi em setembro do ano passado, eu estava com cinco mil projetos em andamento e viajava toda semana. A gente só ia trocando ideias por e-mail e ela ia confeccionando por lá. Eu em Curitiba, ela em Londrina.


Por conta disso, não tenho fotos do passo a passo de nada, só da festa montada mesmo. E, ainda assim, não tiramos fotos de um monte de detalhes como a mesa do buffet nordestino e o teto de bandeirinhas coloridas. Eu só me dei conta dessa “falha” na hora de escrever o post. Rá rá! Por isso, o objetivo hoje é dar as ideias de como você pode montar uma festa parecida usando sua criatividade.