Atualizado 25/04/2011



Quando eu era pequena ganhava todos os modelos da Melissa – a marca de sapatos plásticos mais conhecida do Brasil. Naquela época, há quase 30 anos, os modelos eram bem menos fashion e muito mais acessíveis. Hoje, algumas sandalinhas chegam a R$ 300, pequenas obras de arte criadas por estilistas como Jean Paul Gaultier, Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer, Vivienne Westwood, entre outros.





Mas obra de arte mesmo está na fachada da loja-conceito da Melissa (a poucas quadras do charmoso Espaço Havaianas), na rua Oscar Freire, em São Paulo. O pessoal do marketing da empresa teve uma ideia genial: usar aqueles pequenos papéis adesivos de notas – tipo post-it – para criar imagens gigantescas. É como se cada post-it fosse um pixel de imagem. De longe, você vê os desenhos. De perto, os recadinhos de quem passou por ali, e assim como eu, ficou boquiaberto com tanta originalidade.



São usados cerca de 35 mil folhas de post-it em cada lay-out – que está sendo trocado a cada 15 dias. Aproveite, porque a última fachada-papelzinho da galeria será montada no fim de abril e são só duas semanas em exposição. Já do lado de dentro, a loja é bonita, com ambientação escura e poucos (e caros!) pares à mostra. Para os aficionados pela marca vale entrar. Se não for o seu caso, o legal mesmo fica do lado de fora.



SERVIÇO

Galeria Melissa
Rua Oscar Freire, n. 827 | Jardins | São Paulo – SP
Tel. (11) 3083.3612
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 17h.

Fotos: Matraca’s Image Bank