– 


Atualizado 03/08/2019

O motivo que me levou ao Lá da Venda não foi exatamente a culinária da famosa Chef Helô Bacellar, dona do estabelecimento. Foi mais pela atmosfera nostálgica que remete aos armazéns dos anos 70 e 80 (se você era nascido na época).

São bacias de pão, toalhinhas de bandeja, canecas e bules esmaltados, sabonetes decorados, caminhos de crochê e vários objetos para casa e cozinha que nos fazem recordar do passado. Você até encontra vassouras feitas à mão por lá!

O local possui uma oficina própria em São Paulo, com costureiras, bordadeiras e artesãos que trazem mercadorias de Lagoinha e São Luís do Paraitinga, no Vale do Paraíba.

Embora o Lá da Venda não seja um centro de artesanato, tudo é feito de forma artesanal. Vasculhando as prateleiras, você encontra até as tigelas de vidro bege da época das nossas avós, que já estreei com uma deliciosa canjica.

O restaurante se destaca pela culinária afetiva, com pratos tradicionais como o strogonoff. O único ponto negativo é o preço um pouco acima da média. Um prato do dia com bebida custa cerca de R$ 70, o que pode ser mais do que esperado para um almoço casual.

O espaço vale a visita, e você pode experimentar os bolos caseiros da casa ou o famoso pão de queijo eleito como o melhor da cidade pela Revista Veja SP.

Independentemente disso, ao visitar o local, experimente os bolos caseiros ou o pão de queijo premiado. O Lá da Venda é um lugar com uma proposta única que vale a pena conferir.

SERVIÇO

Lá da Venda
Local: Rua Harmonia, 161 | Vila Madalena | São Paulo
Tel: (11) 3037-7702
Funcionamento: de terça a sexta, das 11h-21h; sábados, das 10h-21h e domingos, das 10h-17h30.
Como chegar: Pegue o metrô e desça na estação Vila Madalena. Ao sair da estação já tem uma parada de ônibus que deixa próximo do local. Se você quiser ir andando, o Lá da Venda está a 1,5 km do metrô.

Posts relacionados

As comidinhas de São Paulo

Mocotó: o estrelado restaurante de comida nordestina com o melhor custo benefício de São Paulo

O bairro da Liberdade: o que fazer, onde comer, onde comprar

Leia também

Catavento Cultural: mude sua concepção de museu

Cinco atrações grátis e estreladas em São Paulo

Compras em São Paulo: pechinchas e lojinhas legais

Fotos: Sílvia Oliveira | Todos os direitos reservados.