Publicado 27/07/2014 –
Atualizado 14/08/2014
Se existe algo que uma viagem rende é uma boa história. Ou várias. Não há souvenir que guarde com tanta precisão como foram as férias quanto os relatos apaixonados de quem é feliz viajando. No livro Eu Amo Viajar você encontra 50 lindas crônicas de pessoas com uma paixão em comum: pegar a estrada. O que muda, nesse caso, é o motivo — ou a forma — a idade ou estilo.
O livro é um deleite. Tem fotos lindas, dicas bacanas e um universo de pessoas para inspirar e influenciar seu próximo destino. Gente que viaja a pé, a cavalo ou de balão. Alguns montam seus roteiros baseados nas maratonas que vão correr. Outros para observar pássaros raros, alguns para comer os melhores pratos ou, simplesmente, para comprar.
Há, ainda, os turistas compulsivos que voltam ao mesmo destino repetidas vezes. Rá! Essa foi a história que intrigou a equipe da Editora MOL, produtora do livro, quando ficou sabendo que eu ia mais de cinco vezes ao ano a São Paulo para… turistar.
No meio de gente que só busca destinos incomuns como o Afeganistão para passar as férias, lá estou eu contando minha história de amor com a cidade mais improvável para um viajante tradicional. (Veja tudo o que a gente já falou sobre São Paulo aqui.)
Além de ser uma baita opção para leitura, o livro Eu Amo Viajar é uma ótima alternativa de presente para seus queridos – viajandões ou não. A obra, patrocinada pela TAM, tem parte da renda revertida para as ONGs Garupa e ICEI Brasil, organizações não governamentais que apoiam o desenvolvimento do turismo sustentável.
O livro Eu Amo Viajar já está à venda nas principais livrarias do país (aqui em Curitiba eu encontrei na FNAC) e pode ser comprado diretamente pela loja da Fanpage do livro por R$ 39 com frete grátis! 😉
Posts relacionados
Entrevista da Matraca no programa Encontro com Fátima Bernardes
Silvia Oliveira eleita melhor blogueira de viagem no prêmio Bloscars 201