Publicado 24/11/2010 –
Atualizado 10/12/2015
Por uma questão de prioridade não planejei muita coisa em Mariana, a não ser assistir ao concerto do Órgão da Sé do qual a gente já falou aqui. A ideia era, após a apresentação na catedral, pegar a estrada de volta para Ouro Preto, parar na Minas da Passagem e almoçar no restaurante que fica ao lado…
Mas quando se viaja com crianças sabemos: quase sempre quem determina quando e onde comer são elas. A minha pequena deu sinal de alerta (tô cuuuum fome!) debaixo de um sol escaldante seguido de um choro enjoado.
Entrei na primeira baiúca que apareceu. Era uma espécie de pizzaria misturada com empresa de fast food, sem nenhum charme na decoração, mas com aquele ambiente correto dos lugares decentes. Está bem na praça principal.
A surpresa não poderia ter sido melhor dado o excelente custo benefício. Pedimos um prato feito cada um. Fui de feijão tropeiro e o Raul investiu no clássico filé com fritas. A Mariana degustou um pouquinho de cada um.
Preço individual: R$ 6,00. Re-pe-tin-do: seis reais opor um prato feito, saboroso e bem servido. E mais: suco de laranja a R$ 1,50. Todo o cardápio é uma pechincha, de pizzas e sanduíches. Vá lá e depois me conte!
SERVIÇO
KING’S BURGER – PIZZA
Praça Claúdio Manoel, s/nº – Centro
Tel.: (031) 3557.3777
Posts relacionados
O que fazer em Mariana: roteiro para quem tem uma manhã ou dia inteiro
O passeio à Minas da Passagem | Mariana
Leia também
Congonhas: Basílica do Bom Jesus de Matosinhos: a obra-mestra de Aleijadinho
São João del Rei: pontos de interesse na cidade
Tiradentes: roteiro para uma viagem bem sucedida
Estrada Real: como percorrer o caminho mais famoso do Brasil Colônia
Inhotim | Parte 1 – O Complexo
Inhotim | Parte 2 – Jardim Botânico
Inhotim | Parte 3 – Cidadania e Educação
Inhotim | Parte 4 – Arte contemporânea
_______________
Foto: Sílvia Oliveira