– 
Atualizado 11/11/2016






Não é publicidade disfarçada. Quando a gente indica aqui é porque gostou mesmo. O Restaurante Colonial Wunderwald de Pomerode tem todos os quesitos para deliciar você. O serviço é à la carte. Apesar de ter uma certa variedade, os principais pratos vêm da cozinha alemã, evidentemente. Está localizado em duas casas – advinhe – no estilo enxaimel. Uma de 1904 e outra de 1913.

Mesmo que você não goste do cardápio cheio de salsichão e chucrute, o Wunderwald pode ser bacana também para tomar chopp claro ou escuro da Cervejaria Eisenbahn, fabricado em Blumenau. Ao entrar, um corredor com aperitivos nos leva a uma imersão do que poderá ser visto mais tarde no museu Casa do Imigrante Carl Weege.O restaurante abriga diversas peças e relíquias, reproduzindo fielmente a vida dos antigos colonizadores.

Para reforçar todo o folclore que envolve um passeio dessa natureza, os garços servem os clientes com trajes típicos ao som de música ao vivo – germânica, claro. Entre os pratos mais solicitados estão o Bockwurst (salsicha vermelha e branca), o Marreco Recheado, o Kassler (bisteca de porco defumada e grelhada) e o nosso pedido clássico: Eisbein – joelho de porco com chucrute, raíz forte, mostarda, batatas cozidas, ervilhas na manteiga, bockwurst e arroz.

Não é um restaurante mão-de-vaca-muquirana. A conta para o casal fica em torno de R$ 80,00 – sem o chopp. Pense, o que vale ali não é só a comida, mas o conjunto da obra.

SERVIÇO

Restaurante Colonial Wunderwald
Rua Ricardo Bahr, n. 200 | Pomerode – SC
Fone: 47 3395.1700

Posts relacionados

Pomerode | Rota Enxaimel

Pomerode | Museu Casa do Imigrante

Leia também

Costão do Santinho: melhor resort de praia do Brasil

Ilha Norte Apart Hotel: hospedagem boa e barata em Canasvieiras

Floripa: para os manés de todas as ilhas

Para entender Santa Catarina

Pomerode combina com

Bombinhas | A praia

Nova Trento | Santuário Santa Paulina: como conhecer o complexo religioso construído em homenagem à primeira santa brasileira

Camboriú | Achados do Brasil: lugar perfeito para levar o melhor do artesanato nacional para casa

Brusque | Café Colonial Wegner: opção farta e econômica

Penha | Beto Carrero: a minha disneylândia!

________________

Fotos: Raul Mattar