Atualizado
17/02/2010



Concordo. Porto Seguro está mesmo démodé e faz tempo. Depois dele já vieram
Trancoso, Itacaré e Caraíva.

Destino legal é aquele que primeiro só vão os birutas (que a gente chama carinhosamente de hippies), depois chegam as celebridades (que acabam montando um restaurante ou uma pousadinha da hora) depois o lugar é abraçado pelos farofei…, quer dizer – por nós – os mortais. Estive lá três vezes, bem depois dos excêntricos e dos artistas, é verdade.

O destino, pelo custo benefício, é o melhor do Brasil. A minha veia
muquirana não resiste: pacotes de 7 dias, com hotel, avião (a-vi-ão!), traslado e city tour por 8 x R$ 66,00 para ficar refestelada numa praia baiana???!!! Isso porque não é sóóó uma praia baiana.

Tem gente que viaja meio mundo para ver ruínas pré-colombianas, atravessa um quarto de Europa para conhecer a casa de Dalí ou se embrenha no deserto para ver pirâmides misteriosas e não vai a Porto Seguro conhecer de pertinho onde o Frei Henrique de Coimbra rezou a primeira missa do Brasil.

Não pelo fato de ser a primeira missa. Podia ser o primeiro rito de candomblé ou a primeira oração do Pastor Coimbra. O que importa é que ali – ou mais ou menos naquela região – está onde tudo começou.

Foto: Raul Mattar

Posts relacionados:

Porto Seguro combina com: