Atualizado 10/04/2019

4172624798_595cec4369_o copy

Largas avenidas com a cordilheira ao fundo: paisagem frequente.

Muita gente dá a cidade de Santiago por vista em apenas dois dias. Se há um terceiro dia disponível, geralmente o turista parte para Viña del Mar ou Valparaíso, no litoral, a uma hora da capital. Também tive essa dúvida. Vou ou não vou para a praia. Preferi ficar por aqui para tentar esmiuçar melhor o destino da moda para os brasileiros.



Colegiais: uniforme comportado.

Olha, acho que me arrependi. Na verdade, esse terceiro dia, já era o meu quarto! (Lembra que no primeiro eu dei umas voltinhas e voltei ao hotel para dormir?) Bem feito para mim. Se tivesse feito a lição de casa, teria sobrado hoje para Valparaíso, por exemplo. Não tendo alternativa segui minha saga por outros bairros de Santiago.

E-book | O Barato de Santiago – 3ª edição, revista e ampliada —> Baixe o seu agora mesmo!

BAIRRO PROVIDÊNCIA



Providência: o bairro executivo da cidade.

Acabei chegando aqui em busca do Sernatur, o centro de informações turísticas nacional. Queria tirar algumas dúvida sobre o Deserto do Atacama, para onde íamos no dia seguinte.

A estação do metrô Manuel Montt está quase em frente ao Sernatur. (Na Plaza de Armas tem um escritório de informações turísticas, mas é específico do município de Santiago).

O bairro é empresarial, com prédios altos, comércio e restaurantes. Sem charme, na minha opinião. Há quem recomende hospedagem aqui. Não estaria de todo mal, mas eu ainda prefiro o centro.

Depois de caminhar pelas largas avenidas da região conheça o Parque de Las Esculturas. Está às margens do Rio Mapocho. Tem 30 esculturas de artistas chilenos. Entrada grátis. Funciona todos os dias das 10h às 14 e das 15h às 20h. Fica entre as pontes Pedro de Valdivia e Nueva de Lyon.