É tudo verdade. Ele usa ombreira no paletó, laquê no cabelo e canta o mesmo repertório há 50 anos! Mas enquanto o sonho das minhas amigas é chegar perto da banda irlandesa U2 o meu era de cantar Detalhes ao lado do rei – o soberaníssimo Roberto Carlos.

Sou das antigas, tenho alma cafona  e – sobretudo – admiro a integridade e a retidão do artista mais carismático e popular de que já ouvi falar. Há pouco tempo, Roberto Carlos esteve em Curitiba. Para ficar na turma do gargarejo o ingresso era uma pequena fortuna, chegava a R$ 400,00. Tive que adiar o sonho e começar uma poupança.

Dessa vez o show foi aberto ao público, uma realização da RPC TV – afiliada paranaense da Rede Globo – em comemoração aos seus (dela!) 50 anos. Mas como tudo o que a gente deseja e tem natureza nobre, o sonho se concretizou. Ganhamos dois convites do querido Dudu (obrigadíssima!) para ficar na ala vip, aquela das cadeirinhas perto do palco onde ninguém pode se levantar. Para mim – que detesto muvuca e multidões – mais civilizado, impossível!  O evento foi ontem, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.

Vi o rei de perto. Estava de branco. Cabelos mais curtos. E ele está melhor do que nunca. Simpático e sorridente, fala e interage com o público diversas vezes e canta o que a gente quer ouvir. Certo, o Hair Stylist de Roberto Carlos deve ter feito especialização na Santa Ceia – tão démodé segue o penteado do rei. Mas é justamente esse apego ao estilo inconfundível que faz desse artista o maior do Brasil.

Não há incertezas, meu rei, como é grande o meu amor por você!

Fotos: Matraca’s Image Bank