Bazar de Especiarias

As mulheres da família (minha mãe, eu, minha filha e cunhadas), estamos programando ir à Turquia há tempos. (Os hómi – marido, irmãos e sobrinhos – com inveja, tão dizendo que vão pra Las Vegas, rá, essa parte depois eu conto!)

Na Turquia, só conheço Istambul, numa viagem feita ainda na era pré-blog. Vou compartilhar aqui o que tenho desenhado.

Esse proposta, roteirizada dia a dia, é só uma projeção do que pretendemos fazer.

O trecho final pode sofrer algumas alterações. Trata-se de uma roteiro de 10 dias, sem incluir o dia de chegada e partida, totalizando 12 dias ao todo.

1º DIA | BRASIL -> ISTAMBUL (em trânsito)

2° DIA | ISTAMBUL

MANHÃ

Istambul ja foi capital dos impérios otomano, bizantino e romano. Visita ao Palácio de Topkapi, antigo centro de poder do Império Otomano. Em seguida, a 1,2 km, está o Mercado das Especiarias (conhecido por Bazar Egípcio), fundado em 1660. Seguir para para o Grande Bazar (a 850 metros), um dos maiores mercados cobertos do mundo.

TARDE

Visita ao Bairro Eyup (uma região comercial e importante local de peregrinação muçulmana) para conhecer a Mesquita e o Mausoléu de Eyup (companheiro do profeta Maomé) que morreu durante o cerco de Constantinopla. Na região, tem um teleférico que passa acima dos cemitérios do bairro. Com ele se chega até o Café Pierre Loti, de onde se tem uma linda vista do Chifre de Ouro — transição entre rio e mar que divide Istambul entre lado europeu e asiático. Apreciar o pôr do sol aqui, tomando um café turco.