Publicado 24/04/2009
–
Atualizado 27/09/2013
Esclareço desde já: não sou especialista no assunto. Aonde ir com a Mariana ainda é pergunta constante e quando vamos… passamos por alguns perrengues. Falar sobre viagens com o bebê é um exercício perene. Hoje, ela tem 10 meses (abril/2009). A necessidade é uma. Daqui a algum tempo vai ter 3 anos. A necessidade será outra. Nas poucas vezes que nos aventuramos até agora, admito, foi difícil. Prazeroso, mas complexo. Existe o problema da mobilidade, hora da papinha, do leitinho, do soninho. O ritmo é outro. Intrincado. E tem que ser respeitado. Viajar nos causa bem-estar. É um deleite compartilhar este néctar com o bebê. Muito provavelmente, ele não se lembrará de nada. Mas crescerá feliz, rodeado de gente bem resolvida que não deixou a vida parar por causa de conselhos ambíguos, hipotéticos e, muitas vezes, improváveis.
Abaixo, alguns temas da nossa série. Se você tem alguma questão, por favor, deixe a pergunta ou sugestão na caixa de comentários. Sua dúvida pode virar um belo post de utilidade pública. Caso já tenha vivido alguma experiência que possa ajudar outros pais, fique à vontade, somos todos ouvidos. Com o passar dos meses creio que novos itens serão acrescentados à nossa listinha. Conforme for escrevendo, vou linkando os conteúdos aqui e a consulta vai ficar facinha, facinha.
.
PLANEJAMENTO:
Quero viajar com meu bebê, será que devo?
O que levar na mala do bebê
Documentação necessária para viajar com crianças
DESTINOS:
As melhores praias do Brasil para levar um bebê (breve!)
Resorts e hotéis-fazenda (breve!)
Rotas internacionais para crianças (breve!)
Destinos exóticos para bebês. Hã? (breve!)
ALIMENTAÇÃO:
Dicas de alimentação durante a viagem (breve!)
SAÚDE:
Dicas de saúde e proteção (breve!)
Elaboração do kit de primeiros socorros para o bebê (breve!)
SEGURANÇA:
Dicas de segurança (breve!)
Viagem de carro, trem, ônibus ou avião (breve!)
ENTRETENIMENTO:
Como distrair o bebê durante a viagem (breve!)
Atrativos para crianças (breve!)
Foto: Mariana, aos dois meses e meio, no primeiro Dia dos Pais do Raul.
Costão do Santinho, Florianópolis. Queríamos apenas sair da rotina e descansar. Acredite, dentro do que cabe, conseguimos.